O TEATRO É UM SONHO
(2022)

Roteiro e Direção: Miguel Rubio Zapata
Direção Adjunta: Milagros Quintana
Produção: Socorro Naveda
Coordenação Técnica: Alejandro Siles
Coordenação de Arte: Jorge Baldeón

Em cena: Alejandro Siles, Ana Correa, Augusto Casafranca, Gabriella Paredes, Jorge Baldeón, Juan José Guerrero, Junior Béjar, Hugo Mendoza, Ricardo Delgado, Raúl Durand, Rebeca Ralli, Silvia Tomotaki, Teresa Ralli.

 

“O teatro é um sonho” é uma intervenção para espaços abertos que toma seu nome do texto homônimo do poeta peruano César Vallejo, no qual ele propõe libertar o teatro dos antigos limites conceituais, utilizando assim as metáforas do sonho para propor outras formas de articulação dramatúrgica.
Os espectadores serão testemunhas de um momento onírico. Neste instante de devaneio, vemos personagens da aristocracia que estão a caminho da reabertura de um teatro e se deparam com uma situação inesperada: os personagens da peça escapam do teatro. É nessa circunstância que a ação acontece.

Uma homenagem ao teatro que entrelaça diversas linguagens artísticas, personagens de diferentes obras do repertório do Yuyachkani, textos de mestres do teatro e música ao vivo.

O espetáculo é também uma festa de gratidão e celebração pelo meio século de vida ininterrupta do Yuyachkani, pelo que nos dá o ofício e a vontade de continuar afirmando a vida e a arte em tempos difíceis.

A peça foi apresentada em:
Espaçios Revelados, Lima – Perú, março 2022
Festival Teatro a Mil, Santiago de Chile, janeiro 2024
Mirada, Festival Iberoamericano de Artes Cênicas. Santos, São Paulo – Brasil, setembro de 2024

Videos

El teatro es un sueño (video clip)
El teatro es un sueño (video clip) FIT MIRADA, Santos - Brasil 2024
El teatro es un sueño (video función Espacios revelados)

Galería